Missão Desenvolvimento

#89 - Dataviva, a maior plataforma de vizualizações de dados do Brasil

October 04, 2023 AFBNDES
Missão Desenvolvimento
#89 - Dataviva, a maior plataforma de vizualizações de dados do Brasil
Show Notes

🎙️ Está no ar o episódio 89 do podcast Missão Desenvolvimento

📊🇧🇷 Dataviva, a maior plataforma de visualizações de dados do Brasil📊🇧🇷 

No mais recente episódio do podcast Missão Desenvolvimento, ingressamos  no intrigante mundo do Dataviva, a maior plataforma de visualização de dados do Brasil. Para falar sobre o tema, o âncora do programa, economista Paulo Gala, recebe o professor João Prates Romero, da UFMG.

O episódio explora como os dados estão moldando o nosso entendimento sobre a economia e o desenvolvimento.

🌟 O Dataviva nos permite enxergar nosso país de uma maneira completamente nova. Podemos traçar tendências, identificar oportunidades e direcionar políticas com base em evidências sólidas.

📈 O Dataviva não é apenas uma ferramenta, mas uma revolução na forma como compreendemos e planejamos o futuro. Com dados robustos e acessíveis, podemos tomar decisões mais informadas em áreas cruciais como economia, educação e saúde.

🌐 Junte-se a nós nesta jornada de descoberta e capacitação e saiba como os dados estão pavimentando o caminho para um Brasil mais próspero e sustentável.

💬 Compartilhe suas ideias sobre a importância dos dados para o desenvolvimento em nossos comentários e marque aqueles que também acreditam no poder da informação!