Missão Desenvolvimento

#43 Cadê os chips? A escassez de semicondutores

February 09, 2022 AFBNDES Season 1 Episode 43
Missão Desenvolvimento
#43 Cadê os chips? A escassez de semicondutores
Show Notes

A indústria de chips e semicondutores vem assumindo um papel central como uma tecnologia estratégica no moderno sistema industrial. Essa semana, trazemos o debate sobre a nova economia digital, que ganhou força e decolou ainda mais com a pandemia, trazendo transformações, inclusive, nas interações sociais. 

Quer saber como está o mercado mundial de chips e semicondutores?! Vivemos uma escassez mundial da produção?! Para debater o assunto, contamos com a apresentação do economista e professor da FGV, Paulo Gala, e a participação de dois grandes conhecedores do tema:

  • Uallace Moreira, diretamente da Coreia do Sul. Doutor em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP, atualmente é professor adjunto da Faculdade de Economia da UFBA e professor visitante da Seoul National University, na Coreia do Sul.
  • Esther Majerowicz, professora adjunta do Departamento de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRN, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Economia Política do Desenvolvimento nessa mesma universidade.

O podcast Missão Desenvolvimento é realizado pela AFBNDES e vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Bom episódio!