Missão Desenvolvimento

#51 Desenvolvimento e Agenda ABDE 2030

April 13, 2022 AFBNDES Season 1 Episode 51
Missão Desenvolvimento
#51 Desenvolvimento e Agenda ABDE 2030
Show Notes

Quais atores devem pensar o desenvolvimento de um país? É possível pensar em um modelo de desenvolvimento que gere empregos decentes, reduza as desigualdades e seja sustentável?!

Para debater “Desenvolvimento e Agenda ABDE 2030”, contamos com a apresentação da Lavinia Barros de Castro, funcionária do BNDES e professora de economia brasileira do IBMEC, e a participação de dois grandes conhecedores do tema:

  • José Luis Gordon, doutor em Economia pela UFRJ, atualmente é secretário executivo da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). Trabalhou na Confederação Nacional da Indústria, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no Ministério da Educação e no EMBRAPII. 
  • Karin Costa Vazquez, economista, pesquisadora na Universidade de Fudan (China) e professora associada e reitora assistente na O.P. Jindal Global University (Índia), liderou o grupo de pesquisadores responsáveis pelo fomento da agenda ABDE 2030. Assessorou a ONU e instituições financeiras de desenvolvimento em todo o mundo e liderou iniciativas de alto nível.

O podcast Missão Desenvolvimento é realizado pela AFBNDES e vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Bom episódio!