Missão Desenvolvimento

#42 Parques naturais, conservação e parceria público-privada

February 02, 2022 AFBNDES Season 1 Episode 42
Missão Desenvolvimento
#42 Parques naturais, conservação e parceria público-privada
Show Notes

Os setores público e privado devem fazer parcerias em unidades de conservação e parques nacionais? Como eles devem trabalhar juntos? Quem fiscaliza quem?

Está no ar a 2ª temporada do podcast Missão Desenvolvimento! E para abrir o programa de 2022, trazemos um tema super interessante e delicado: “Parques naturais, conservação e parceria público-privada”. Para mergulhar no assunto, contamos com a apresentação do economista e professor da FGV, Paulo Gala, e a participação de dois grandes conhecedores do tema:

  • Claudio Pádua, administrador de empresas e biólogo, doutor pela Universidade da Flórida. Professor da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do Instituto de Pesquisas Ecológicas e sócio-diretor das empresas Biofílica Investimentos Ambientais SA e da Parquetur Participações e Concessões S.A. 
  • Flávio Ojidos - advogado, consultor ambiental; Head da Jataí Capital e Conservação; Coproprietário e gestor da RPPN Gigante do Itaguaré; Cofundador do Sistema Natus de Criptoativos Ambientais.

O podcast Missão Desenvolvimento é realizado pela AFBNDES e vai ao ar semanalmente às quartas-feiras. Bom episódio e boa temporada!